Grupo fará caminhada ecológica na Serra de Itabaiana

Com as 14 quedas d´água, visualizadas apenas nesta época do ano, a Serra de Itabaiana se torna um palco propício para o rappel e a trilha ecológica. E é em busca desse cenário que Fabrício Lacerda e o grupo Os Peregrinos irão realizar no próximo dia 29 de abril uma caminhada ecológica com rappel no local.

 

A caminhada é aberta ao público interessado e custa R$ 35, incluindo acompanhamento de guias credenciados e equipamentos para a prática do rappel. A atividade é de nível médio. Segundo Fabrício Lacerda, qualquer pessoa a partir dos oito anos de idade pode participar. Ele disponibiliza o telefone (0xx79) 9962-2293 para mais informações.

 

Serra de Itabaiana

 

Mountain bike na Serra de Itabaiana
Há 53km de Aracaju, com 732m de altitude e 6,3 mil km de extensão, a Serra, que se tornou Parque Nacional Ecológico há dois anos e é administrada pelo Ibama, é o centro do ecoturismo sergipano. É um dos únicos lugares onde se encontra mata atlântica no Estado, sendo possível observar animais de pequeno porte característico dessa fauna.

 

Ao longo dos 732m de altitude percorridos durante uma caminhada é fácil encontrar cachoeiras pequenas e sazonais, que aparecem perto do inverno. Uma piscina natural, não para a prática do mergulho como esporte, mas para um bom e refrescante banho. Para o guia Fabrício, as cachoeiras são um dos principais atrativos da trilha.

 

Turismo de aventura

 

Sem contar com as riquezas da Serra de Itabaiana, Sergipe pode listar vários locais que têm potencial para desenvolver o turismo ecológico. As belezas naturais que margeiam o rio São Francisco, a presença de um dos maiores cânions do mundo, cachoeiras e serras espalhadas pelo Estado são ambientes em que o esporte de aventura é bem recebido.

 

Escaladas, waker board, ski aquático, mountain bike e o rappel são plenamente praticados no povoado Ribeira, em Canindé do São Francisco, na Cachoeira de Lourdes, na Serra de Miaba, na Ponte de São Domingos e na Cachoeira de Macambira. “São esportes ao ar livre, saindo de sua rotina diária aliando turismo e diversão”, explica Lacerda.

 

Ecoturismo

 

É através do esporte de aventura que o turismo ecológico em Sergipe pode desenvolver seu potencial. O turismo de aventura com os esportes radicais e o turismo pedagógico são possíveis em Sergipe pelas riquezas visíveis na natureza. “Eu creio que o foco que temos que tomar hoje em dia é Canindé”, visualiza Lacerda, citando suas potencialidades tanto para o turismo de aventura como para o turismo ecológico.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais