Guarda Municipal distribui mais de 1000 roupas no Centro

Aproximadamente 200 pessoas foram beneficiadas (Fotos: divulgação)

Uma campanha realizada pela Guarda Municipal distribuiu nesta quinta-feira, 20, aproximadamente 1000 roupas na Praça General Valadão, no Centro de Aracaju. A organização do evento estima ter beneficiado pelo menos 200 pessoas em situação de rua.

As peças de roupa foram arrecadadas pela Guarda Municipal ao longo do mês de julho. “Fizemos uma campanha de uma semana, mas devido aos pedidos, nós prorrogamos a ação e acabamos arrecadando um número muito grande de peças. Começamos com arrecadações no Parque da Sementeira e na sede da PMA, mas recebemos vários pedidos para que fóssemos outros locais buscar as doações”, conta o diretor da Guarda Municipal de Aracaju, o subinspetor Fernando Mendonça.

Com o sucesso das arrecadações, a Guarda Municipal resolveu moldar a campanha às ações do ‘The Street Store’, iniciativa criada na África do Sul em 2014, quando uma agência pendurou roupas doadas em cabides de papelão nas ruas com objetivo de que pessoas em situação de rua comparecessem à "loja" e escolhessem as peças que queriam. “A intenção era sair e distribuir, mas com a grande quantidade que arrecadamos, resolvermos fazer como o The Street Store. Otimizamos a entrega e deixamos as pessoas escolherem o que gostam, o que poderiam usar”, explica.

Ação ocorreu na Praça General Valadão

Diretor da Guarda Municipal de Aracaju, o subinspetor Fernando Mendonça, falou sobre a campanha

Ainda de acordo com o subinspetor Fernando Mendonça, o evento superou as expectativas da Guarda Municipal. “Foi tudo muito além das nossas expectativas. Arrecadamos em torno de 100 roupas e recebemos mais de 200 pessoas. Começamos a montar o estande às 18h, mas às 17h30, já havia uma fila imensa de pessoas à espera das roupas”, comenta.

O evento ainda contou com a exibição dos curtas-metragens "Hotel Palace", dirigido por André Aragão e Isaac Dourado, e o "Caixa D'água, que Qui-Lombo é esse?", de Everlane Moraes.

Por  Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais