Guarda Municipal realiza protesto nesta manhã

Guardas se reúnem em ato público (Fotos: Portal Infonet)
A Guarda Municipal de Aracaju realiza na manhã desta sexta-feira, 18, através do Sindicato dos Guardas Municipais de Aracaju (Sigma), ato público do centro da cidade, como forma de reivindicar benefícios para a categoria.

Os guardas colocam como principais necessidades a mesa de negociação com a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) para reajuste salarial, abertura de concurso público e melhores condições de trabalho.

Segundo Ney Lúcio, presidente do sindicato, o ofício que solicita a mesa de negociação já foi protocolado e agora eles aguardam uma resposta da PMA.  “Queremos voltar às mesas de negociações para dialogar sobre o salário, que para a prefeitura é inviável. Queremos ver os cálculos”, alegou o presidente.

Presidente do sindicato, Ney Lúcio
O salário atual é de R$951 por 42h semanais e o sindicato reivindica por um salário de R$1800, além de realização de concurso público para aumentar o efetivo. “Estamos abertos para contra-propostas, nossa intenção é somente negociar”, finalizou Ney Lúcio.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais