Guardas municipais decidem adiar greve

0

Policiais decidem esperar resposta da Prefeitura / Foto: Arquivo Infonet
Os guardas municipais de Aracaju não irão entrar em greve nos próximos dias. Pelo menos, isso ficou decidido na assembléia da última segunda-feira, 16, quando a categoria decidiu esperar a resposta da Prefeitura sobre a possibilidade de reajuste salarial, que sairá no próximo dia 20.

A Prefeitura afirmou, em reunião com o sindicato, que é necessário avaliar a situação financeira do município para cogitar um reajuste. Os guardas municipais recebem, atualmente, R$ 690, e, na proposta apresentada ao secretário de Governo Bosco Rollemberg, pedem um reajuste de 14% no salário-base, além de aumento na gratificação, de 30% para 100%.

O presidente do sindicato da categoria, Esdras Salem, explica que os guardas municipais decidiram dar um voto de confiança à Prefeitura. “Esperaremos até o dia 20, para a Prefeitura apresentar a proposta de aumento e não tomaremos nenhuma decisão precipitada”, afirma Esdras.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais