Guardas municipais voltam a realizar manifestação

Guardas realizaram panfletagem para chamar atenção da sociedade
Os Guardas Municipais de Aracaju através do Sindicato dos Guardas Municipais de Aracaju (Sigma) voltaram a realizar uma nova manifestação na tarde desta segunda-feira, 21, na praça General Valadão, no centro da cidade.

Dentre as reivindicações, a categoria reivindica o reajuste salarial de 2011, abertura de concurso público, além de melhores condições de trabalho. O ato público é uma forma de reivindicar as necessidades da categoria e de acordo com  o presidente da classe Ney Lúcio, contará ainda com panfletagem junto à população aracajuana para esclarecer sobre as atribuições desenvolvidas pela categoria.

“Além das reivindicações, temos que esclarecer a sociedade sobre quais atribuições os guardas municipais podem desenvolver, como proteger o patrimônio público, exercer atividades de salva vidas, já que não é bem esclarecido pelas autoridades”, ressalta Ney Lúcio.

Presidente Ney Lúcio diz que a categoria continua em mobilização
A categoria espera o anúncio do reajuste salarial a ser divulgado nesta terça-feira, 22, pelo prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira. Para Ney Lúcio, independente da divulgação do reajuste, a categoria continua em mobilização. “Não estamos com expectativa, porque já sentamos a mesa com a prefeitura por duas vezes e não se foi dito de quanto seria o reajuste. Após o anúncio do reajuste a categoria volta a se reunir para dar encaminhamento aos novos rumos da classe”, destaca o presidente.

Ato

A Guarda Municipal de Aracaju realizou na última sexta-feira, 18, o primeiro ato público do centro da cidade, como forma de reivindicar benefícios para a categoria, que luta por um salário de R$ 1.800, além da realização de concurso público. 

 

 


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais