Guardiões a pé e de motocicletas farão segurança no Projeto Verão

Guarda Municipal montará esquema especial de segurança durante o Projeto Verão (Foto: Secom/PMA)

A versão 2020 do Projeto Verão promovido pela Prefeitura de Aracaju terá um esquema de segurança especial, reforçado pela Guarda Municipal e pelas equipes da Polícia Militar de Sergipe. De acordo com informações da prefeitura, 160 guardiões atuarão a pé, com apoio de motocicletas e outras viaturas operacionalizadas pela Guarda Municipal de Aracaju.

O Projeto Verão é realizado pelo poder público municipal, com patrocínio  do Governo Federal através do Ministério do Turismo e todo esquema de segurança foi idealizado pela Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec). O policiamento preventivo será intensificado na arena, onde o evento será realizado, na Praia de Atalaia, e também em áreas periféricas, aos arredores, como forma de dar segurança às pessoas durante os deslocamentos.

Esse policiamento se dará através de postos elevados de observação distribuídos estrategicamente na área do evento e de patrulhas itinerantes responsáveis por coibir a ação de pessoas mais exaltadas e prática de delitos, esquema semelhante também é posto em prática em outros eventos públicos de grande porte, a exemplo do Forró Caju e da festa de Réveillon.

Outros pontos de destaque do esquema serão a utilização da unidade móvel de videomonitoramento que conta com oito câmeras de alta resolução, de longo alcance e com rotação de 360º, bem como o emprego de drone que realizará a captação de imagens na área do entorno do evento, propiciando informações relevantes que serão utilizadas em tempo real.

Haverá também o reforço do policiamento nos terminais de integração, especialmente o terminal instalado na Atalaia, através do Grupamento Especializado em Motopatrulhamento e de rondas de área.

De acordo com informações do secretário municipal Luiz Fernando Almeida, da Semdec, a PM atuará em dois turnos. Um turno entre 7h e às 23h, com 60 policiais, e o outro que vai das 22h às 4h com 130 policiais. “Ou seja, há um sobreposição e durante uma hora nós teremos 190 policiais atuando”, enalteceu.

Com informações da Secom da PMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais