Guarita do Presídio de Segurança Máxima é alvejada

Homens se aproximaram pelo lado do morro do avião (Fotos: Portal Infonet)
Homens armados dispararam contra policiais que estavam na guarita do Presídio de Segurança Máxima de Aracaju, Antônio Jacinto Filho, localizado do bairro Santa Maria. De acordo com informações de agentes penitenciários, os homens se aproximaram pelo lado de fora do local, na direção do Morro do Avião, e atiraram.

Viaturas do Batalhão de Choque, do Grupamento Tático de Moto (Getam) e do 1° Batalhão de Polícia foram acionados e realizaram uma busca, por todo o bairro, contando com o apoio do helicóptero da Polícia.

Segundo o Sargento do Getam, Paulo de Tárcio, não existe possibilidade de ter ocorrido fulga de internos. “Até o momento nós não conseguimos encontrar os autores dos disparos e também não temos informações de testemunhas. A única coisa que temos certeza é que toda a ação foi realizada do lado de fora do presídio.

Policiais armados se posicionavam ao lado da  guarita
Ainda segundo o sargento, a Polícia deve continuar as buscas até o final da tarde. “As buscas continuam até que se esgotem as possibilidades, estamos fazendo todo o cerco, tanto por terra como pelo ar”, relatou o sargento.

Segundo informações de uma senhora que passava nas proximidades do presídio e que não quis se identificar, sete homens foram vistos próximo ao morro. “Tinha dois montados num cavalo subindo o morro, e os outros a pé como se estivessem fugindo”, relatou .

Políciais de dentro do presídio se posicionaram fortemente armados ao lado da guarita, mas nenhum quis dar entrevista a equipe do Portal Infonet, que estave no local.

Por Alcione Martins e Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais