HGJAF é ampliado

O Hospital Governador João Alves Filho – HGJAF – o maior do Estado, passará por uma reforma “quase que completa”, conforme explica o secretário de Estado da Saúde, Eduardo Amorim. Segundo ele, nenhum caso de urgência e emergência deixará de ser atendido no Centro que recebe, diariamente, pacientes do interior do Estado e de municípios de Estados próximos.

 

Eduardo Amorim explicou que a área construída do HGJAF será dobrada: de 15 mil m2, o Hospital passa para 30 mil m2. Além disso, passam por ampliação o pronto socorro, o centro cirúrgico, a recepção, as Unidades de Tratamento Intensivo – UTIs – e a Unidade de Tratamento de Queimados – UTQ.

 

As salas de cirurgia também serão ampliadas, não apenas em tamanho, mas também em número. Após a reforma, o João Alves Filho passará a contar com o total de 11 salas de cirurgia. Também será construído um Centro de Diagnóstico de Imagem.

 

Quanto ao Serviço de Atendimento Médico de Urgência – Samu – estadual, Eduardo Amorim explicou que Sergipe será um dos poucos Estados do Brasil a contar com um Samu que atenderá a todo o Estado. “Serão 1.200 profissionais envolvidos em todo o processo. Depois de concretizado o concurso, passaremos à capacitação do pessoal”, disse o secretário.

 

Mais notícias da área no canal SAÚDE SERGIPE.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais