“Hidroviário está inviável”, diz gerente da H. Dantas

A empresa H. Dantas, responsável pela concessão da hidrovia Aracaju-Barra, informou nesta quarta-feira que está inviável a manutenção do Hidroviário Jackson de Figueiredo.

Segundo funcionários da empresa, o fluxo diminuiu em 50%, principalmente porque não foi instalado o pedágio na ponte que liga as duas cidades. Atualmente 90 funcionários trabalham no Hidroviário.


“Nós estávamos prevendo uma queda de 15% a 20%, mas acabou sendo muito mais. O sistema, que já era deficitário, agora se tornou inviável”, comentou o gerente do Hidroviário, Raimundo Dórea. “No entanto, uma coisa é prioridade: o respeito ao usuário”, afirmou. 

A
estudante Adriane Matos usa o hidroviário diariamente e ainda não sabia que ele provavelmente fechará. “É bom e não é bom. Na verdade, para mim tanto faz, já que a ponte é uma outra opção. Apesar dela não estar acabada eu consigo vir de ônibus”, comentou.

Já o usuário Fabson Santos acha o possível fechamento ruim. “A distância do Centro da Barra dos Coqueiros para a Ponte é grande. Por isso era mais interessante a lancha. Eu gosto de vir por aqui”, comentou. 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais