Hoje é a 1ª Sexta-Feira 13 de 2009

0

Ervas de proteção, patuás, alho macho, olho de boi… A lista de amuletos para afastar o azar na primeira ‘Sexta-Feira 13’ do ano é grande e está disponível aos montes no mercado Thales Ferraz. A expectativa dos comerciantes é que a procura por esses produtos aumente hoje.

“A procura já é boa e a expectativa é de aumentar nesta sexta”, afirma Reizinho, que vende ervas há 22 anos. Ele explica que não tem superstição com a sexta-feira, 13. “Não tenho medo dessas coisas, de passar debaixo de escada, de gato preto porque ando sempre com minha proteção no bolso: um alho macho”, afirma.

Olho-de-Boi espanta mal-olhado
Outro amuleto bastante procurado é o olho-de-boi vendido por apenas R$0,50. “É só deixar na bolsa que afasta mal-olhado, energia negativa… Mas é preciso ter fé”, conta o vendedor Jairo Dias.

Mesmo trabalhando com ervas de proteção, Tatiana Secundo não é muito de cultivar superstições. “Não acredito nessas coisas. Tenho fé em Deus e pronto. Sei que existe de tudo, mas minha proteção é Deus”, declara.

Para Anderson Batista, a questão da superstição com o número 13 tem diminuído com o tempo. “Muita gente já encara como número da sorte, principalmente depois que Zagalo começou a

Tatiana e Reizinho têm opiniões contrárias
divulgar que era seu número da sorte”.

Três sextas de azar

A primeira Sexta-Feira 13 do ano acontece hoje, mas em 2009, os supersticiosos terão mais dois dias de azar dobrado: um na segunda semana de março e outro em novembro.


Por Carla Sousa

















Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais