Hoje tem a Hora do Planeta na 13 de Julho

Hoje no Mirante da 13 de Julho em Aracaju (Foto: AAN)

Pelo quinto ano consecutivo, a organização não governamental WWF promove em mais de 150 países, neste sábado, 23, o movimento Hora do Planeta. É um ato simbólico que conta com a participação de governos, empresas e a população. As pessoas podem participar apagando a luz de casa, da empresa ou qualquer outro lugar das 20h30 às 21h30.Em 2012, mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo apagaram as luzes durante a Hora do Planeta.

Sema

No nordeste, Aracaju é a segunda capital a aderir o alerta global. A adesão de Aracaju à Hora do Planeta 2013 foi feita através do termo assinado pelo Secretário Municipal do Meio Ambiente, Eduardo Matos. "É um momento de conscientização de toda coletividade para o grande estágio de degradação que está o planeta Terra. A Hora do Planeta é uma corrente mundial para despertar; chamar a atenção e convidar as pessoas a cuidarem melhor do planeta Terra. Diante dessa importância a Secretaria Municipal do Meio Ambiente tem como objetivo, no seu primeiro ano de existência, levar as pessoas a uma reflexão sobre a necessidade da proteção do meio ambiente",  disse Matos.

A Sema apagará por 60 minutos as luzes do Mirante da 13 de Julho e do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos.

“O simples gesto de economizar energia, não desperdiçar água, reciclar o lixo faz a diferença na preservação do meio ambiente e o planeta agradece. Não esqueça de apagar a luz por 1 hora das 20h30 às 21h30. Nosso ato simbólico em Aracaju será no Mirante da Treze de Julho a partir das 19h30, vamos ficar a luz de velas e lanternas e ao som de artistas que se apresentarão na hora do evento”, convida a radialista Magna Santana.

Portal Infonet

O ato simbólico Hora do Planeta, realizado anualmente com o objetivo de chamar a atenção para os problemas ambientais e o para o aquecimento global, será realizado no próximo sábado, 23 de março. A ideia é que governo, empresas e população apaguem as luzes por 60 minutos. A Infonet, que também é uma empresa preocupada com o meio ambiente, aderiu ao movimento e participará “apagando a home” por 60 minutos.

“Apesar de ser um ato simbólico, o fato de apagarmos as luzes por 60 minutos nos faz despertar para as atitudes que devemos ter no dia a dia. São estes gestos que somados podem fazer a diferença no cuidado com o meio ambiente. Preocupado com esta realidade é que o Portal Infonet faz questão de participar da Hora do Planeta divulgando a ação e chamanado a atenção do sergipanos para o desenvolvimento sustentável”, destaca a editora do Portal Infonet, Raquel Almeida, esclaredendo que não é o primeiro ano que a empresa participa.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais