Homem bate em mulher na porta de posto

0

Unidade de Saúde Adel Nunes
No dia em que a ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéia Freire, visita o Estado de Sergipe, o Portal Infonet flagrou um caso de violência contra a mulher na porta da Unidade de Saúde Adel Nunes, no bairro América.

Tudo começou quando uma jovem passava por volta das 9h da manhã desta terça-feira, 21 pela porta do posto de saúde, com o filho recém-nascido no colo e a mãe do lado. Ela foi abordada pelo companheiro que começou a espancá-la. Segundo a diretora da unidade, Aurina Amália, a confusão aconteceu do lado de fora.

“A jovem ia passando lá fora, quando foi abordada pelo

Polícia foi acionada por diretora do posto
companheiro. Ela ganhou nenê recentemente e estava com a criança no colo. Entrou na unidade de saúde e nós acionamos a polícia para dar cobertura à moça”, conta Aurina Amália.

Testemunhas contam que o rapaz fugiu assim que a jovem entrou no posto. “A polícia chegou logo, mas ele já tinha fugido. Não respeitou nem a mulher, nem a sogra e muito menos o recém-nascido. Os policiais a conduziram até a delegacia mais próxima para que ela e a mãe prestem depoimento”, conta o feirante Otacílio Barbosa, que presenciou a cena de violência contra a mulher.

Pacto de enfrentamento

Policiais preservam a imagem e segurança da jovem
O governador Marcelo Déda e a ministra Nilcéia Freire, assinam a partir das 15h desta terça-feira, 21, na Secretaria de Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), o Pacto Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. O objetivo é envolver gestores de órgãos públicos e privados, parlamentares, movimentos de mulheres e sociedade em geral na prevenção e enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres.

Por Aldaci de Souza

 

 

Comentários