Homem é condenado a 11 anos de prisão por tentar matar esposa

Julgamento ocorreu nesta terça-feira, 2 (Foto: arquivo Portal Infonet))

Um homem identificado como Francisco Guilherme dos Santos foi condenado a 11 anos de prisão por tentativa de feminicídio contra sua esposa. O crime ocorreu em julho de 2018.

De acordo a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), Francisco chegou em casa com um galão de gasolina e durante discussão, afirmou que atearia fogo na casa se a sua esposa, Lourdes Santos de Jesus, não lhe pagasse R$ 10 mil. A vítima acionou a PM, mas Francisco fugiu do local.

Ainda segundo a denúncia, Francisco retornou para casa sob efeito de álcool e iniciou uma nova discussão. Com uma peixeira, ele deu 10 golpes de faca na esposa e fugiu. O filho da vítima presenciou a situação e com a ajuda de um familiar prestou socorro. O MPE apurou também que o homem tinha comportamento violento e que já havia agredido a vítima física e moralmente.

Nesta terça-feira, 2, o caso foi julgado pela juíza Patrícia da Cunha Paz, que optou pela condenação de Francisco Guilherme a pena de 11 anos de prisão em regime fechado.

por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais