Homem é preso suspeito de alugar carros e revender a terceiros

O suspeito foi preso pela prática de estelionato (Foto: SSP/SE)

Policiais Civis da Delegacia de Defraudações e Crimes Cibernéticos (DRCC) da Polícia Civil efetuaram a prisão em flagrante de Elisânio Alves dos Santos, 27 anos, pela prática de crime de estelionato.

Elisânio foi preso em um shopping de Nossa Senhora do Socorro  no momento em que tentava receber mais dinheiro de uma vítima, a quem já havia vendido um veículo locado. De acordo com a delegada Rosana Freitas, o preso, já respondia a processos judiciais pela prática de outros crimes e fazia a locação de veículos em uma empresa e em seguida os revendia para terceiros, acordando o pagamento de forma parcelada, para protelar a transferência do bem e garantir que o comprador não descobrisse de imediato que estava sendo vítima de um golpe.

Até o momento, uma vítima foi identificada e dois veículos pertencentes a uma locadora foram recuperados, mas a polícia acredita que existam outras vítimas, pois Elisânio estava na posse de outros carros alugados e que ainda não foram recuperados. “Solicitamos que outras pessoas que tiverem adquirido veículos e que não tenham efetuado a transferência do bem junto ao Detran procurem a Delegacia de Defraudações, pois essas pessoas podem ter sido vítimas de um golpe”, destacou a delegada.

O preso foi apresentado em audiência de custódia nesta quarta-feira e permanece preso, pois sua prisão em flagrante foi convertida em preventiva. A polícia contabilizou que seis veículos locados foram vendidos pelo estelionatário, mas dois foram recuperados e quatro ainda não foi encontrado. “Por isso, a gente solicita que as vítimas que tiverem feito negociações com esse indivíduo que procure o Depatri, aqui na praça do Conjunto Leite Neto,  para que a gente confirmar ou não se foi uma transação fraudulenta” explica Rosana Freitas.

Fonte: SSP/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais