Homem morre após se afogar na praia da Atalaia

A afogamento ocorreu na praia de Atalaia (Foto: Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros)

Um homem de 39 anos veio a óbito depois de se afogar na praia de Atalaia por volta das 10h da manhã desta sexta-feira, 14. De acordo com as informações iniciais do Grupamento Marítimo Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (GMar), José Fábio Pereira estava sozinho na praia e entrou numa área de risco, próximo aos Arcos.

De acordo com o comandante do GMar, coronel Hector Monteiro, populares conseguiram tirá-lo do mar após afogamento e sua equipe o levou ainda com vida para Unidade de Pronto Atendimento Fernando Franco, no bairro Augusto Franco, mas ele veio a óbito em seguida.

“O banhista ainda estava respirando, mas faleceu assim que chegamos lá. Não sabemos ainda se ele é turista ou mora aqui, mas os documentos são de Arapiraca”, diz Hector Monteiro, acrescentando que no local existe a placa de perigo para alertar os banhistas.

Perigo

O coronel volta a pedir cuidado dos banhistas alertando que nessa época do ano muitas praias de Aracaju estão perigosas. “Todas as praias, desde Mosqueiro até Coroa do Meio, estão perigosas. Existem aquelas piscinas naturais, mas o banhistas costumam passar delas para o encontro das ondas e corre o risco da correnteza o levar para a parte mais profunda. E é aí que costuma acontecer o afogamento. Estamos sempre tirando o pessoal da área de risco e conscientizando, mas infelizmente hoje aconteceu essa fatalidade”, diz.

por Raquel Almeida

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais