Homem morre após trocar tiros com a polícia

0

Homem morre durante troca de tiros(Foto: Portal Infonet)
Um assaltante morreu durante troca de tiros com a polícia na manhã desta quinta-feira, 10. O fato aconteceu ao lado da escola Estadual Centro de Excelência Ministro Marco Maciel, localizada na avenida Maracaju, Zona Norte da capital.

De acordo com o aspirante da Radiopatrulha, Fábio Souza, a guarnição que fazia ronda no local solicitou apoio através do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). “Nós estávamos próximo e viemos para o apoio, mas quando chegamos aqui o assaltante já havia sido baleado, porque resistiu à prisão e disparou contra os policiais”, relata.

Fábio ainda explicou que o assaltante correu para o lado da escola na tentativa de fugir da polícia. “Ele estava na companhia de outro comparsa, que conseguiu pular o muro e fugir, mas equipes já estão fazendo ronda em toda a área na tentativa de prendê-lo”, explica.

Moradores

Arma que estava com o assaltante(Foto: Portal Infonet)
O crime chamou a atenção de moradores, estudante e de algumas vítimas da dupla de assaltantes, que apoiaram a ação dos policiais. “Eles estão de parabéns, porque esses dois já são conhecidos aqui dessa região. Eles têm mais de 20 assaltos nas costas. Essa morte foi um alívio para nós moradores”, desabafa uma das vítimas do assaltante, que preferiu não se identificar.

Segundo outro morador da região, as principais vítimas dos dois assaltantes eram mulheres e idosos. “Muita mulher aqui tomou foi tapa pelo meio da cara e os idosos coronhadas para entregar tudo que tinha. Deus me perdoe mas hoje nosso bairro deve comemorar a morte desse marginal que vinha aterrorizando a nossa área”, desabafa.

Com o assaltante que foi baleado e morto a polícia encontrou um revólver calibre 38. A polícia aguarda ainda a chegada da equipe da polícia criminalística e a equipe do Instituto Médico Legal para resgatar o corpo do homem.

Por Alcione Martins

Comentários