Homens armados fazem arrastão em escola após se declararem alunos

0
Segundo informações da Seduc, para entrar na escola os suspeitos informaram que eram estudantes e que queriam renovar a matrícula (Foto: arquivo/ Portal Infonet)

Alunos e professores do Colégio Estadual Alceu Amoroso Lima, localizado na zona sul da capital, foram surpreendidos por três homens armados na noite desta última terça-feira, 4. Segundo informações da Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte (Seduc), para entrar na escola os suspeitos informaram que eram estudantes e que queriam renovar a matrícula. Não houve feridos.

Ainda segundo a Seduc, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) já investiga a conduta dos rapazes para confirmar se ambos eram ou não alunos do colégio. As aulas do turno da noite foram suspensas. A Seduc destacou ainda que a direção da escola vai dialogar com a comunidade escolar para tomar algumas medidas protetivas, como fixar horário de fechamento dos portões e identificação dos alunos.

A pasta destacou ainda que o colégio é monitorado por um sistema de segurança, possui vigilantes e é uma das unidades escolares que recebem ronda policial constantemente.

por João Paulo Schneider e Raquel Almeida

Comentários