Horário eleitoral gratuito começa amanhã

Os que militam na política entendem que a campanha começa realmente quando se iniciam os programas gratuitos na televisão. A campanha só subiria na opinião pública mediante o palanque eletrônico. Pois então preparem-se para a subida de temperatura: os programas de televisão se iniciam amanhã, juntamente com os programas radiofônicos.

Em Aracaju, a candidata do PPS, Susana Azevedo, dispõe do maior tempo – poucos segundos a mais do que nove minutos – seguida do candidato da situação, Marcelo Déda, que tem tempo superior a oito minutos.

As emissoras de televisão mostram apenas os programas de candidatos de Aracaju, embora Socorro e São Cristóvão integrem a chamada Grande Aracaju. Nos municípios que dispõem de emissoras de rádio, estas transmitirão programas dos candidatos da região, tudo sob o controle da Justiça Eleitoral.

Em dias alternados, apresentam-se os candidatos a prefeitos e os candidatos a vereadores. No caso de um candidato julgar ter sido ofendido por um concorrente, cabe ao Tribunal Regional Eleitoral julgar a queixa e determinar a punição. A pena máxima é a suspensão do programa do ofensor. Então, é a hora de desejar aos candidatos boa sorte. E que o povo, depois dos programas, saiba escolher o melhor.

Mais notícias da área no canal ELEIÇÕES 2004.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais