I Seminário de Meteorologia discutirá desastres naturais

0

O I Seminário de Meteorologia de Sergipe será realizado na próxima quinta-feira, 09, no auditório da Seagri, com o objetivo de discutir e consolidar uma proposta de rede de desastres naturais para o Estado de Sergipe. O evento será aberto às 8h30, pelo secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Genival Nunes.

Após a abertura do seminário, promovido pela Semarh, através da Superintendência de Recursos Hídricos, haverá duas mesas redondas. A primeira terá como tema “A Meteorologia em Sergipe”, cujo palestrante será o coordenador do Centro de Meteorologia de Sergipe (Cemese), Overland Amaral, tendo como debatedores a representante da Embrapa/SE, Ana Gama, e o major da Defesa Civil, José Erivaldo Mendes.

A segunda mesa redonda terá como tema “Rede de Desastres Naturais para o Estado de Santa Catarina”. O palestrante será o diretor técnico da Fapesc/SC, Cesar Durco, tendo como debatedores a meteorologista da HOBECO, Luciana Oliveira e o professor da UFS, Inajá Francisco de Souza.

No período da tarde, a partir das 14h30, haverá uma discussão visando consolidar uma proposta de rede de desastres naturais para o Estado de Sergipe. O coordenador é o representante da Fapitec/Se, Ricardo Santana, e o relator Overland Amaral. 

O evento estará voltado para acadêmicos, sociedade científica, defesa civil e a toda sociedade em geral que busca na meteorologia o indicativo para as suas programações anuais e diárias.

Fonte: Semarh

Comentários