Ibama notifica duas pessoas por desmatamento irregular

Duas pessoas foram notificadas e receberão multas do Ibama por devastação de área de preservação ambiental. As equipes de fiscalização do órgão estiveram ontem, 7, no local e verificaram que parte da vegetação típica de Mata Atlântica foi retirada ilegalmente sem autorização.

D
e acordo com as denúncias, os posseiros demarcaram um área de aproximadamente dois hectares com cercas e retiram a vegetação para transformar o local em pastos ou plantações. A área descoberta fica na margem do Riacho Serrinha, na Serra do Garangau, em Campo do Brito. 

Segundo a chefe de fiscalização do Ibama, Simone Gomes, esta é um prática muito comum em todo Estado. “Muitas vezes os donos de terras não querem ter o trabalho de pedir a autorização e se adiantam fazendo o desmatamento, o que é um prática ilegal, mesmo estando em área que não seja de preservação”, informa. Neste caso a multa para o infrator pode variar de R$ 1,5 mil a R$ 50 mil.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais