Ibama realiza atividades em comemoração ao Meio Ambiente

Serão duas semanas de ações ambientais voltadas ao público interno e às instituições parceiras (Foto ilustrativa/Arquivo Portal Infonet)

Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Superintendência do Ibama em Sergipe (Supes/SE) programou uma série de eventos entre os dias 30 e 31 de maio e de 1º a 9 de junho desse ano. Serão duas semanas de ações ambientais voltadas ao público interno e às instituições parceiras que trabalham com a temática ambiental.

Serão realizadas atividades como o curso em gestão ambiental para municípios sergipanos, o encontro com gestores das unidades de conservação federais, o plantio de árvores de espécies nativas, workshop sobre o ordenamento da fiscalização ambiental em Sergipe, palestra-sintonia interativa para promover a sensibilização a respeito dos cenários e desafios socioambientais postos à sociedade humana, palestra sobre motivação e produtividade no ambiente de trabalho, dentre outros.

Às 9h do dia 7 de junho, será realizado, no auditório da Supes/Se, palestra do professor, pesquisador, escritor, analista ambiental e ex Diretor do Parque Nacional de Brasília e do Departamento de Educação Ambiental do IBAMA, Genebaldo Freire Dias, que tem 44 anos de ativismo socioambiental e atuação acadêmica.

Com o título: Terra, Vida Percepção e Gratidão sua palestra-sintonia conspira a favor da vida. Aborda os principais desafios e cenários socioambientais nos quais a humanidade está imersa e promove um exame a respeito da condição humana. Conclama a todos para as múltiplas tarefas de participação nas ações de transformações que se fazem necessárias. As principais questões ambientais são focalizadas de forma crítica, autocrítica, reflexiva e analítica, com realismo, humor e esperança, humanismo e espiritualismo.

Segundo o Professor Genebaldo Freire “ninguém aguenta mais ver e ouvir tantas notícias ruins. Muito menos palestras falando disso tudo, mostrando um mundo em colapso, sem solução, ampliando a angústia das pessoas. Há necessidade de se enfatizar as conquistas, as mudanças evolutivas já em curso e valorizar as dádivas da vida, promovendo um encantamento pelo privilégio de se experimentar uma temporada no magnífico ambiente terreno”.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é uma data recomendada pelas Nações Unidas sobre meio ambiente e tem como objetivo conscientizar as populações ao redor do mundo a respeito da importância de preservar os recursos naturais e para que os povos adquiram uma postura consciente de que a preservação do nosso planeta passa a ser considerada a única solução para a salvação da nossa espécie.

Fonte: Ibama

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais