Ibama realiza capacitação com 18 guardas municipais em Propriá

A Superintendência do Ibama/Se e a Prefeitura de Própria/Se, realizarão no período de 19 a 22 deste mês o primeiro curso de capacitação para 18 guardas municipais daquela localidade, cujo objetivo é transmitir informações inerentes a área ambiental, estimular a percepção por meio do conhecimento, compreender e participar de maneira atuante e consciente na gestão ambiental do município.

O curso possui uma carga de 30 horas com conteúdo programático dividido em vários temas entre eles: Noções de Direito Ambiental, Proteção dos Animais e Crimes Ambientais Contra a Fauna, Fiscalização Ambiental e Edificações Irregulares, Licenciamento e Monitoramento Ambiental, Pichação e Poluição Sonora, Código Florestal (Preservação das Florestas e Reservas), Ordenamento Pesqueiro, Áreas Protegidas e Conservação da Biodiversidade, Políticas Estaduais de Meio Ambiente e Diagnóstico Ambiental, Estratégia e Ações para Intervenção Local.

O curso de capacitação será realizado no auditório da Secretaria Municipal da Educação de Própria, ministrado por profissionais das instituições envolvidas como: Ibama, Secretária de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Adema e Pelotão Ambiental.

Fonte: Ascom/Ibama

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais