IBGE: Inscrições para cargo de recenseador finalizam na sexta, 19

0
Inscrições vão até 15 de março (Foto IBGE)

Em Sergipe, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu 1.909 vagas para recenseador, que é o profissional responsável por visitar os domicílios, na coleta de informações. As inscrições para concorrer ao cargo finalizam na sexta-feira, 19, e podem ser feitas pelo site da Cebraspe. Para concorrer à vaga de recenseador, o candidato deve ter nível fundamental completo e realizar o pagamento da taxa de R$ 25,77, em qualquer banco ou pela internet.

O período de contratação é de três meses, podendo ser renovado a depender da disponibilidade orçamentária. No hotsite do Censo 2021 há um simulador em que os candidatos podem estimar a remuneração a ser obtida, com base nos valores pagos por setor censitário nas diferentes localidades do país. A jornada de trabalho recomendável para os recenseadores é de, no mínimo, 25 horas semanais.

As provas objetivas serão aplicadas no dia 25 de abril, seguindo os protocolos sanitários contra a Covid-19. O resultado final dos aprovados será divulgado em 27 de maio.

Fonte: IBGE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais