Idosa morre após ser atropelada por ônibus em Aracaju

Idosa foi socorrida, mas faleceu no local do acidente (Foto: arquivo Portal Infonet)

Uma idosa de 79 anos morreu após ser atropelada por um ônibus que faz linha Piabeta/DIA. O acidente aconteceu na avenida Serafim Bomfim, no Bairro Santos Dummont, no fim da tarde desta quarta-feira, 9.

De acordo com 8º Batalhão da Polícia Militar, a vítima foi identificada como Maria Pereira Santos de Jesus. Ela teria tentado atravessar a avenida, mas foi atingida pelo ônibus, já que o condutor não conseguiu frear a tempo.

A PM informou que o condutor do  ônibus foi encaminhado à Companhia de Polícia de Trânsito (Cptran) para prestar depoimento.

A idosa chegou a ser atendida no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e morreu no local. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setransp) lamentou a fatalidade. "Segundo testemunhas, uma senhora ao atravessar uma via  de grande movimento, se desequilibrou, caiu, sendo atingida por um ônibus. O veículo estava em velocidade média de 29 Km. O motorista tentou evitar a colisão, infelizmente não foi possível. A empresa do ônibus envolvido, no caso, Viação Atalaia, buscou prestar assistência médica de urgência à pedestre, mas, ela não resistiu. A Viação Atalaia, junto com o Setransp, emite votos de pesar à família pela fatalidade", diz a nota.

Por Carluz Lima e Verlane Estácio

A matéria foi alterada às 19h16 para acréscimo de nota enviada pelo Setransp. 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais