Igreja dos Capuchinhos abençoa animais

0

Em comemoração ao dia de São Francisco de Assis, patrono dos animais, a Igreja São Judas Tadeu, mais conhecida com Igreja dos Capuchinhos, preparou para hoje, 4, uma série de eventos homenageando o santo.

 

Apesar do patrono do local ser São Judas Tadeu, a igreja é mantida pelos frades Capuchinhos, uma das ordens fundadas por São Francisco, daí as homenagens a ele.

 

As festividades foram iniciadas pela manhã, quando foi realizada uma alvorada festiva, às 5h. A partir das 8h começou a bênção dos bichos, dos quais São Francisco é protetor. Agora à noite, às 18h30, acontece uma procissão saindo do Conjunto D. Pedro I em direção à Igreja.

 

Um dos que levaram seus animais de estimação foi o estudante Emanuel Araújo, que trouxe seu hamster para ser abençoado. “Vim pedir proteção para ele ter muitos anos de vida”, contou o estudante.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais