Igreja lança campanha para atingidos pelas chuvas

0

Padre Jerônimo, durante anúncio da campanha
A Arquidiocese de Aracaju lançou na manhã desta quinta-feira, 4, uma campanha em prol das vítimas das enchentes em Sergipe. Alimentos, água pótável e roupas serão arrecadados para distribuição nas comunidades mais atingidas pelas chuvas – até o momento, mais de 24,5 mil pessoas foram prejudicadas. Em Aracaju, bairros como Santa Maria e Coqueiral serão beneficiados. Os municípios de Estância, Laranjeiras, Maruim e Nossa Senhora do Socorro também receberão as doações.

As doações serão recebidas a partir desta quinta-feira, no Ginásio de Esportes do Sesi, nas proximidades da Avenida Maranhão, em Aracaju, onde serão feitos os processos de triagem, embalagem e envio dos donativos. Para isso, a arquidiocese convoca todos os segmentos da sociedade, iniciativas privadas, entidades e os próprios cidadãos comuns, para auxiliar no recebimento do material arrecadado

Prioridade

“Os primeiros a serem beneficiados serão aqueles municípios, povoados e bairros que, de acordo com a Defesa Civil, tiverem o maior número de desabrigados e afetados”, atentou o padre Jerônimo, responsável pela campanha.

Em Aracaju, 1.944 pessoas foram afetadas só no bairro Coqueiral. Já em Estância, este número é cinco vezes superior: são 10 mil pessoas prejudicadas. Em Maruim, 1.714 pessoas estão em situação de vulnerabilidade em decorrência das chuvas.

O padre Jerônimo reforça que a “prioridade [das arrecadações ] é para o nosso Estado, mas, na medida do possível, poderemos contribuir também com o Nordeste Setentrional e o Norte do Brasil”. Ele ressaltou ainda que a “campanha não tem credo, cultura ou qualquer barreira geográfica, estende-se a todos”.

Arrecadações financeiras

Além de vestimentas e alimentos, a arquidiocese de Aracaju comunica que recebe doações em dinheiro, através de contas bancárias da Cáritas Brasileira (entidade ligada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB). As contas, que ficarão abertas até o dia 10 de setembro deste ano, destinam-se às vitimas das enchentes por todo o país.

No Banco do Brasil, os depósitos poderão ser feitos com destinação a Agência 3475-4, c/c: 23091-X. Já no  Banco Bradesco, será para a Agência: 606, c/c: 68000-1. E na Caixa Econômica Federal, as doações irão para Agência 1041, operação 003, c/c: 935-1.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais