Igrejas realizam missas e procissões de Corpus Christi

Igreja Pio X terá missa celebrada pelo Arcebispo de Aracaju
A festa católica de Corpus Christi, expressão latina que significa Corpo de Cristo, é comemorada nesta quinta-feira, 11. Em Sergipe, a festa é comemorada em várias paróquias, principalmente na capital e no município de São Cristóvão.

Em Aracaju, três paróquias irão realizar procissões. A Paróquia Pio X, no Bairro 18 do Forte irá realizar uma missa a partir das 15 horas, presidida pelo Arcebispo de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa. No Bairro São José, a Igreja São José irá realizar uma missa no mesmo horário, presidida pelo Padre Manoel Barbosa. Também no mesmo horário, a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no Siqueira Campos, terá uma missa

Beatriz, Alice e Sheila passaram toda a manhã ajudando a fazer os tapetes
realizada pelo Padre Genivaldo Garcia.

Em seguida, os fiéis das três igrejas irão sair de suas paróquias em procissão, em direção à Catedral Metropolitana, no Centro da cidade. No local, Dom Palmeira Lessa irá realizar a benção do Santíssimo.

No município de São Cristóvão, a Paróquia Nossa Senhora Vitória irá realizar uma missa a partir das 9 horas da manhã. Em seguida, uma procissão sairá da Igreja São Francisco, no centro da Cidade Histórica, e passará pelas Igrejas do Carmo e do Amparo.

Tapetes

Em alguns municípios sergipanos, a data é marcada pelas 

Primeiro ano que a igreja do Bugio ornamenta as ruas com tapetes

celebrações em vias públicas recheadas de fé e tradição. No Brasil, a maioria destas cidades  históricas, como Mariana (MG), São Samuel (SP) e Castelo (ES), realiza a tradicional ornamentação das ruas com tapetes coloridos desde 2002.

Em Sergipe, as mais conhecidas são as da cidade de São Cristóvão e do bairro Eduardo Gomes, que tem uma característica peculiar: a confecção dos tapetes ocorre durante a madrugada que antecede o dia da celebração. Mas este ano a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, localizada no Bugio enfeitou a rua com tapetes coloridos e temas religiosos.

(A matéria foi modificada às 20h32 para acréscimo de informação e atualização de fotos)

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais