III Semana Municipal de Trânsito acontece em Aracaju

Evento acontece dia 4 de maio (Foto: Arquivo Infonet)

Tem início nesta segunda-feira, 04, e segue até o dia 08, a III Semana Municipal de Trânsito (SMT). O evento é organizado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e realizado na capital pela Prefeitura Municipal de Aracaju em parceria com o Comitê Municipal de Mobilização pela Saúde, Segurança e Paz no Trânsito (Comsepat), Setransp, Ciclo Urbano e Caju Bike.

A ideia da Semana Municipal de Trânsito é sensibilizar o cidadão em um evento que acontece em todo o Brasil, ‘Maio Amarelo', que integra a Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito. Com a temática ‘+ Consciência – Acidentes', a Semana terá atividades diversas e está aberta ao público, com foco nos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, para a redução de acidentes no trânsito.

Evento

A abertura do evento acontece no dia 04, às 8h, no auditório da SMTT, localizado no bairro Inácio Barbosa, e contará com a presença do prefeito de Aracaju, João Alves Filho. Ainda na solenidade de abertura, haverá a apresentação do Coral ‘Irmãozinhos de Assis' e as premiações dos destaques de 2014 (pedestres, ciclistas e motoristas). Também no primeiro dia haverá o comando educativo para os condutores na Rotatória do Caju com a participação dos parceiros PMA, SEMDEC, GMA, Defesa Civil, Procon, Comsepat e Fórum de Transporte e Trânsito/SE.

Já durante a semana do evento, haverá Aulas práticas para motociclistas, comandos educativos com grupo teatral, caminhada pela paz, palestras de conscientização em universidade e debates. A novidade deste ano será a inversão de modal para motoristas de ônibus. Eles terão aula teórica e prática sobre a importância de manter a distância mínima regular.

Fonte: PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais