Incêndio é debelado na Serra de Itabaiana

0

Fogo foi debelado na manhã desta quinta-feira, 10 (Foto: Arquivo Portal Infonet)
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Brigada de Incêndio do Instituto Nacional de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama), conseguiram debelar na manhã desta quinta-feira, 10 o fogo que atingiu o Parque Nacional de Itabaiana, destruindo 40% da Serra Comprida [cerca de 1.275 hectares].

Segundo o aspirante Breno Queiroz, do Corpo de Bombeiros de Itabaiana, o fogo teve início na tarde desta quarta-feira, 9. “Foram horas de trabalho intenso, mas conseguimos debelar por volta das 10h desta manhã. Quero ressaltar a ajuda da Brigada do Ibama, cuja parceria com os bombeiros foi de extrema importância”, destaca o aspirante acrescentando que o fogo atingiu apenas a vegetação, até porque não existem casas no local.

O Parque Nacional de Itabaiana é composto pelas serras de Itabaiana, do Bauzinho, da Cajaíba e Comprida. Equipes dos bombeiros e do Ibama controlaram o incêndio com bombas de água e abafadores. “Nós não sabemos ainda o que teria causado o incêndio, que graças a Deus e à parceria entre as equipes, foi combatido”, complementa o aspirante Breno Queiroz.

Por Aldaci de Souza

 


 

Comentários