Influenciadora se desculpa após criticar religiões afro-brasileiras

A influenciadora digital sergipana, Sheila Raquel, postou um vídeo em sua rede social se desculpando após críticas às religiões afro-brasileiras. O episódio ocorreu no último fim de semana. Na ocasião, Sheila havia divulgado um vídeo nas redes sociais com suposta prática de intolerância religiosa, tendo associado as oferendas como macumba sendo algo de natureza ruim.

Em novo vídeo divulgado, Sheila Raquel aparece ao lado de mãe Jô, em um terreiro. “Na minha fala foi perceptível a ignorância, a falta de conhecimento. Sou uma pessoa desprovida de qualquer preconceito. E peço desculpas a todas as pessoas que eu magoei”, disse a influenciadora.

Ainda segundo ela, a ideia do vídeo foi usar sua plataforma digital com o intuito de informar e orientar as pessoas sobre as religiões de matriz africana. “Estou muito feliz em poder falar sobre esse assunto que é desconhecido pela maioria da população”, destaca.

Relembre

A Delegacia de Atendimento a Crimes Homofóbicos, Racismo e Intolerância Religiosa (Dachri), vinculada ao Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis, está investigando o caso de racismo religioso que teria sido praticado pela influenciadora digital, por meio de vídeo divulgado nas redes sociais. O inquérito policial já foi instaurado e ela será intimada a prestar esclarecimentos à Polícia Civil.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais