Informações do Agente Jovem devem ser encaminhadas até 19

0

Os municípios e Estados que executam, neste ano, o Agente Jovem, têm até a próxima segunda-feira, 19, para encaminhar ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) a ficha de informações sobre os núcleos de atendimento do programa.

 

O documento, que deve ser encaminhado pela internet, vai subsidiar o planejamento da execução do ProJovem Adolescente, novo serviço sócio-educativo de proteção básica voltado ao público de 15 a 17 anos, que será implementado a partir de 2008, em substituição ao Agente Jovem.

 

O não preenchimento será interpretado como “não execução do Agente Jovem”, incorrendo na suspensão da transferência de recursos aos municípios e Estados, a partir do mês de novembro (parcela paga no início de dezembro). Também estarão impedidos de receber recursos para a implantação do ProJovem Adolescente em 2008. A ficha deve ser preenchida mesmo se o núcleo do programa não estiver em funcionamento.

 

O Projovem Adolescente oferecerá auxílio financeiro (por meio do Bolsa Família) e atividades sócio-educativas. A duração do novo programa será de dois anos, com o intuito de integrar os adolescentes à família, à comunidade e à sociedade. Todo o trabalho está atrelado ao compromisso de permanência dos participantes na escola.

Comentários