Iniciadas as inscrições para jovens em vulnerabilidade social

Com o objetivo de atender 1200 jovens com idade entre 16 e 24 anos em situação de vulnerabilidade social, qualificando-os e posteriormente inserindo ao mundo produtivo do trabalho, o Governo Federal investirá no Projeto Consórcio Social da Juventude que acontece em Aracaju e na região Metropolitana a partir de março.

O Projeto Consórcio Social da Juventude de Aracaju e Região Metropolitana é uma ação do Programa Nacional de Estímulo ao Primeiro Emprego para os Jovens (PNPE) do Ministério do Trabalho e Emprego do Governo Federal, através da Delegacia Regional do Trabalho de Sergipe. 

Inscrições

As inscrições estão abertas na Sociedade Eunice Weaver, localizada na Avenida Simeão Sobral, 1075, no bairro Santo Antônio. Serão oferecidas 360 vagas que serão preenchidas conforme ordem de procura e de acordo com critérios do programa.

É imprescindível que o jovem esteja inscrito no Programa do Primeiro Emprego, na Delegacia Regional do Trabalho, na Rua João Pessoa, centro da capital. Os demais 840 jovens serão inscritos pelas executoras contratadas pela Sociedade Eunice, que será a responsável pelo gerenciamento administrativo e pedagógico das entidades. As aulas serão iniciadas no início de março.

O jovem deve estar portando a carteira de identidade, CPF, título de eleitor, certidão de nascimento, comprovante de endereço, carteira de reservista, carteira de trabalho, documento de renda familiar (comprovante dos membros da família que trabalham), declaração escolar da série que estiver estudando ou certificado de conclusão do ensino médio.


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais