Inscrições de projetos em agricultura familiar vão até dia 20

0

Instituições públicas de ensino superior e entidades públicas de assistência técnica e extensão rural podem enviar até a próxima terça-feira, 20, para o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) propostas de projetos de extensão tecnológica inovadora focados na agricultura familiar.

 

As propostas devem ser encaminhadas pela internet através do site do CNPq. Os resultados serão divulgados no dia 06 de dezembro. Serão selecionados projetos que abordem temas como uso de tecnologias de baixo custo para captação e tratamento da água, dinâmicas sócio-ambientais e estratégia de desenvolvimento rural, uso de processos artesanais e agroindustriais de produção voltados para a agricultura familiar.

 

Serão investidos R$ 13,2 milhões em projetos de todo o país, com prioridade para propostas que beneficiem as regiões Norte e Nordeste, que contarão com 60% dos recursos investidos no programa. O programa é realizado em parceria com Ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, do Desenvolvimento Agrário e da Ciência e Tecnologia.

Comentários