INSS: agências de Capela, T. Barreto e Itabaiana continuam fechadas

Agências de Capela, Tobias Barreto e Itabaiana só serão reabertas quando houver a vacinação contra o coronavírus. (Foto: Polícia Federal)

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) localizadas nos municípios de Capela, Tobias Barreto e Itabaiana continuam fechadas e com o atendimento presencial suspenso. O motivo, segundo o gerente executivo do INSS em Sergipe, Raimundo Brito, é que todos os servidores lotados nessas agências pertencem ao grupo de risco da Covid-19. 

De acordo com Raimundo Brito, atualmente, os servidores dessas agências estão trabalhando em home office. Nestes locais, as agências somente retomarão o expediente presencial e reabrirão para o público quando houver a vacinação contra o coronavírus.

As agências do INSS de todo o país suspenderam os atendimentos no mês de março em virtude da pandemia da Covid-19. Em Sergipe, os atendimentos foram retomados nas agências de Aracaju, Umbaúba, Lagarto, Estância, São Cristóvão, Propriá, Itabaianinha, Dores, Glória, Poço Redondo, Canindé e Porto da Folha.

O INSS orienta que os serviços podem ser pedidos e realizados à distância ao acessar o Meu INSS (site ou aplicativo para celular) ou ligar para o número 135 para fazer solicitações, acompanhar o andamento de pedidos e fazer recorrências.

Por Isabella Vieira e Verlane Estácio

 

A matéria foi atualizada às 19h para correção de informação. 
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais