INSS amplia horário de atendimento

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A partir de hoje, o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social)  vai ter ampliado o horário de atendimento da população em ao menos 553 de suas 1.197 agências espalhadas pelo país. A mudança tem como objetivo reduzir as filas nas agências, uma vez que o horário de atendimento normal de boa parte das agências, das 8h às 14h, se mostrou insuficiente.

A Previdência informou que partir de hoje deixarão de ser distribuídas senhas para o atendimento. Poderá haver, no entanto, preferência para atendimento com hora marcada, principalmente para requerimento de benefícios e realização de perícias médicas. O INSS estuda ainda a possibilidade de marcação de horário por telefone ou pela internet.

Descontentes com as mudanças, os servidores do INSS chegaram a ameaçar entrar em greve contra a ampliação do horário de trabalho.
Com uma carga horária de 30 horas semanais, os servidores do órgão defendem que o governo contrate novos servidores para que as agências possam funcionar até 12 horas por dia, em dois turnos.

O Ministério da Previdência já anunciou a contratação de mil funcionários para que o horário das agências pudesse ser estendido. Nesta semana representantes dos servidores e do governo deverão avaliar as condições de trabalho nas agências e possíveis novas contratações. Os funcionários ainda ameaçam entrar em greve já neste mês.

Maiores informações sobre o horário de funcionamento de cada agência podem ser obtidas através do número 0800-780191.

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