INSS comemora 85 anos com atividade na Fausto Cardoso

Unidade móvel deverá circular em eventos e feiras divulgando o trabalho do INSS
Nesta quinta-feira, 23, o Instituto Nacional de Previdência Privada (INSS) completa 85 anos de atuação. Para comemorar a data e aproximar a entidade da população foi desenvolvida nesta manhã uma panfletagem na Praça Fausto Cardoso que contou com a Unidade Móvel e teve também a presença do gerente titular do instituto Augusto Fábio oliveira. 

Nesses 85 anos o INSS tem cumprido rigorosamente a sua missão. E pelo que estamos percebendo nesse trabalho realizado hoje aqui a aceitação está sendo excelente”, explica Augusto. Além de tirar dúvidas a população pode dar sugestões e fazer críticas ao trabalho prestado à pelo instituto no Estado. 

U
ma das maiores reclamação diz respeito a demora no atendimento, mas o gerente afirma desconhecer essa queixa. “Essas reclamações não chegam a gente. Nosso sistema de gerenciamento estipula um tempo médio de até 45 minutos, o que é muito bom”. Ele revela que a eficiência no atendimento é tão grande que pessoas da Bahia e Alagoas estão buscando as agências do INSS de Sergipe para requerer benefícios.

Augusto Fábio, gerente do INSS
Mensalmente o número de atendimento chega a 80 mil, enquanto diariamente giram em torno de quatro mil nas 10 agências do Estado. Augusto revelou que deverá estender, em breve, o atendimento ao município de Nossa Senhora do Socorro, com a abertura de um novo posto. 

Entre outras coisas ele ressaltou que o serviço de perícia do INSS de Sergipe está em segundo lugar no quesito agilidade, dentre todos os outros do país. “Em outros lugares o segurado chega a esperar até 45 dias pelo atendimento, enquanto aqui ele é realizado em até dois dias”, afirma.

Reforma e Concurso

Dentre as melhorias que o INSS estará implementando no serviço prestado à população estão as reformas das agências da avenida Ivo do Prado, em Aracaju, e dos municípios de Estância, Tobias Barreto e Lagarto. O prazo para a conclusão é de 90 dias e prevê a instalação de portas eletrônicas com detectores de metal em todas as agências e alarme nos consultórios dos médicos peritos.

Outra medida que visa agilizar o atendimento dos segurados é a contratação de novos profissionais, analistas e técnicos, que serão escolhidos via concurso público que será realizado em março. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site da Cespe. Estão sendo ofertadas 26 vagas, sendo duas para nível superior e 24 para nível médio.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais