INSS reabre com filas e reclamações

Usuários aguardam atendimento
Após um ano e quatro meses de atraso nas obras, o prédio do Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS) foi reaberto aos usuários nesta segunda-feira, 1º. Com fila na área externa do local e muita gente aguardando atendimento a horas, feliz mesmo estavam apenas os ambulantes que comercializam doces e salgados ao lado da porta de acesso ao interior do prédio.

Para pedir uma simples informação sobre recadastramento de benefício, o aposentado Jonas Santos teve que encarar uma fila que já tinha mais de 30 pessoas a frente. E enganado está quem pensa que a espera já dava acesso a um dos guichês. “A fila é para entrar no saguão de atendimento. Aqui ele senta e espera mais um pouquinho”, explicou um vigilante.

Fila para entrar no local
Nas poltronas, muita gente a espera de atendimento, e nem sempre o usuário sai satisfeito. “A gente chega aqui, não tem ninguém para orientar a gente, precisa enfrentar uma fila dessa e quando chega nossa vez informam que o que a gente quer não pode ser resolvido aqui. Brincadeira, né?!”, reclamou o policial civil João Pedro.

A equipe do Portal Infonet conversou com Alberto Nery, diretor da unidade do INSS da avenida Ivo do Prado. Segundo ele, a maior demanda por atendimento hoje pode estar atrelada ao fechamento da instituição na quarta, quinta e sexta-feira da semana passada. “Concentrou todo o atendimento hoje, mas semana que vem deve ser normalizado”, conta.

Ainda de acordo com Nery, o número de guichês para atendimento ao público não foi ampliado com a reforma. Apenas a área de perícia ganhou mais espaço e agilidade com a revitalização do prédio.

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