INSS suspende atendimentos sem agendamentos nas agências de Sergipe

Filas no INSS ocorrem em todo o país (Foto: Agência Brasil/Arquivo)

Com o objetivo de diminuir o fluxo de segurados nas agências de Sergipe o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) restringiu o atendimento espontâneo para somente até as 13h. Após esse horário só serão feitos atendimentos programados e, caso não tenha agendamento após esse horário, a agência deverá ser fechada.

Para evitar aglomeração, também fica restrita a presença de acompanhantes dos segurados durante o atendimento nas agências, podendo permanecer, apenas, procuradores ou representantes legais devidamente identificados. Além disso, nas situações em que for necessário comparecer a uma agência, os segurados devem seguir as regras de higiene e manter sempre as mãos lavadas, com uso posterior do álcool em gel.

O Instituto ressalta ainda que, no atendimento não programado, devem ser atendidas exclusivamente as demandas de usuários que estejam com os seus pagamentos suspensos ou bloqueados, bem como os acertos pós-perícia que não puderem ser tratados remotamente. Além das alterações já divulgadas, a qualquer momento poderão ser adotadas novas medidas de prevenção sob orientação do Ministério da Saúde.

Atendimento virtual

Em atendimento às orientações do Ministério da Saúde quanto à prevenção ao Covid-19 (Coronavírus), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) reitera que os segurados não precisam se deslocar até uma agência para ter acesso aos serviços ou pedir um benefício. Basta acessar o Meu INSS através do gov.br/meuinss ou ligar para a Central 135, que funciona de segunda a sábado de 7h às 22h horas. O segurado só deve buscar atendimento presencial se for imprescindível, como, por exemplo, em caso de perícia médica.

Fonte: Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais