Instituto GBarbosa inaugura espaço para ações sociais gratuitas

A partir desta segunda-feira, 1º, em comemoração ao Dia Nacional do Idoso, o Instituto GBarbosa  (IGB) irá inaugurá uma sala multiuso destinada à promoção de eventos e oficinas tendo como público-alvo pessoas a partir de 50 anos. Para o vice-presidente do Instituto, Fábio Oliveira, o projeto é fruto de um estudo aprimorado sobre o processo de envelhecimento da população. “Para se ter ideia, de acordo com o IBGE, daqui a 40 anos, quase metade da população brasileira terá mais de 50 anos. Diante desse cenário, adotamos a qualidade de vida na terceira idade como compromisso social e não limitamos ao 60 anos”, destaca.

No espaço a ser inaugurado serão desenvolvidas diversas atividades gratuitas, tais como: capacitações com palestras e workshops; atividades de saúde, como academia comunitária, oficinas de memória e triagem de audiometria; além de cursos de trabalhos manuais como artesanato, bordados, corte e costura, dentre outros serviços. “Teremos grandes parceiros para implementar esse projeto. E para isso estamos chamando a Fundat, o Sistema S, a Academia da Cidade, e oferecendo essa infraestrutura para o parceiro viabilizar os projetos e ações sociais. Essas parcerias vão permitir um volume grande e contínuo de atendimento ”, resume Fábio.

Ainda segundo ele, ações semelhantes a esta já foram implementadas com sucesso pela empresa há um ano, quando lançaram o programa “Talentos Experientes”, que priorizou a contratação de profissionais acima dos 50 anos. “O projeto chega ao seu primeiro ano e comemoramos a contratação de 156 profissionais acima dos 50 anos de idade. Até dezembro, estimamos ter 270 talentos experientes contratados nas bandeiras do grupo”, conta Fábio.

A sala multiuso está localizada na Av. Chanceler Osvaldo Aranha, bairro Novo Paraíso, onde está situado o GBarbosa Hiper Norte. As inscrições para participar das oficinas e ações sociais deverão ser realizadas presencialmente logo após a inauguração.

Por João Paulo Schneider e Raquel Almeida

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais