Integrantes do MPL continuam acampados na SMTT

Desde a tarde de terça-feira, dia 14, alguns integrantes do Movimento do Passe Livre, em Aracaju, estão acampados na sala do responsável pela Superintendência Municipal de Transporte Trânsito, Bosco Mendonça. O intuito do movimento é conseguir a marcação de uma audiência pública para discutir o reajuste da tarifa do transporte coletivo em Aracaju.

As manifestações neste sentido foram iniciadas logo no mês de janeiro, após o comunicado do aumento da passagem para R$ 1,55. A última ação do movimento aconteceu semana passada quando quatro integrantes do MPL acorrentaram-se a escadaria de acesso do palácio Inácio Barbosa.

Na ocasião eles foram ouvidos pelo chefe de gabinete da Prefeitura Municipal de Aracaju, Oliveira Júnior, que lhes entregou a planilha de custo do transporte coletivo de Aracaju e agendou a audiência com Bosco Mendonça. Oliveira destacou ainda que a manifestação do MPL não era necessária.

Há mais de 30 horas no local, eles afirmam que não têm prazo para deixar a sede da SMTT. “A ocupação é por prazo indeterminado. Ficaremos no local até que a nossa proposta de uma audiência pública seja discutida. Bosco anda dizendo que a reunião já foi uma audiência pública, mas não foi. Existe uma grande diferença entre uma coisa e outra”, declarou Marcos Vinícius, um integrante to MPL.

Segundo ele, na reunião Bosco disse ainda que já tinha passado o momento de discutir o aumento da tarifa.  “Nós discordamos disso. Acreditamos que essa discussão é urgente, pois todos os dias o povo tem sido oprimido”, disse Vinícius, explicando que os integrantes do movimento estão mantendo a ocupação num regime de revezamento.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais