Interno do Compajaf é ferido e levado ao Hospital

(Foto: Portal Infonet)

Um interno ficou ferido na manhã desta sexta-feira, dia 26, no Complexo Penitenciário Advogado Jacinto Filho (Compajaf). A equipe do Portal Infonet esteve na unidade prisional e conversou com algumas mulheres que se preparam para adentrar na unidade e realizar a visita intima.

Na porta do Complexo, algumas mulheres esperavam para entrar, mas afirmaram a  reportagem do Portal Infonet que ouviram disparos de tiros vindos dentro da unidade. Uma delas que não será identificada informou que houve movimentação policial e um detento foi atingido e levado para um hospital. “Houve um tumulto e escutei tiros aí dentro. Uma pessoa saiu daí de dentro ferida e foi levada por um carro, mas agora a situação está normal”, conta ela, sem ser identificada.

Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciário (Sindpen), Iran Alves, muitas informações também são escondidas do Sindicato. “Infelizmente como a unidade é terceirizada, muitas informações são escondidas dos agentes. O que eu soube é que pela manhã houve uma movimentação na parte interna do presídio e que uma ambulância saiu de lá de dentro. É preciso que a polícia esteja atenta porque tem quadrilha articulada tentando invadir o presídio e não podemos fugir desse problema”, conta.

Sejuc

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com o diretor do Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe), Manoel Lúcio Neto que informou que hoje pela manhã houve uma discussão entre os próprios internos do pavilhão 3 do presídio e que um deles identificado como Fabiano Jesus Santos ficou ferido tendo que ser encaminhado às pressas ao Hospital João Alves Filho, no entanto, o diretor desmentiu que houve disparos de tiros.

Ainda segundo ele, logo a situação foi controlada e a visita ocorre normalmente nesta sexta-feira, 26.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais