Internos conseguem escapar do Cenam

Jovens sairam pela porta da frente
Na manhã de domingo, 24, por volta do meio-dia, 11 internos do Cenam conseguiram escapar da unidade. A fuga ocorreu no momento da saída dos familiares que deixavam o local após a visita. Dois deles já foram recapturados e nove continuam foragidos.

No momento da fuga dois agentes foram rendidos, inclusive o que estava na portaria por onde os internos conseguiram escapar. Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes de Segurança de Sergipe (Sindasse), Eziel Oliveira, os jovens estavam armados com barras de ferro e ameaçaram os agentes. Os nove que continuam foragidos são “extremamente violentos”, afirma Eziel.

Paralisação

O presidente do Sindasse critica a falta de policiamento externo na unidade e diz que também não há condições dos próprios agentes fazerem a segurança da unidade, já que não há equipamentos apropriados. Eziel afirma que deverá agendar reunião com a nova secretária de Secretaria de Estado Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seids), Conceição Vieira, e caso nenhum providência seja tomada para garantir a segurança dos agentes, a categoria poderá paralisar as atividades nos próximos dias.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais