Internos continuam rebelados e mantêm reféns no Compajaf

Rebelião no Compajaf (Foto: Sérgio Henrique/Sindppen)

As negociações entre a Secretaria da Justiça, do Trabalho e de Defesa do Consumidor (Sejuc) e os seis internos do Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (Compajaf), no bairro Santa Maria, que iniciaram uma rebelião nesta terça-feira, 11, por volta da 8h30, ainda não avançaram. Cinco servidores terceirizados da Sejuc continuam sendo feitos como reféns.

Até às 19h30 desta terça, conforme comunicado enviado pela Sejuc, as negociações estavam em andamento. As negociações está sendo conduzida pelo coronel Reinaldo Chaves, secretário-executivo da Sejuc, em conjunto com a Polícia Militar e Comissão dos Direitos Humanos. Embora os internos estejam em posse de facas e pedaços de ferro, a situação é considerada sob controle no momento.

O motivo para a rebelião é que os presos querem transferência para outra unidade prisional. Eles alegam que não se sentem seguros na unidade, além de considerarem que estão isolados no local. A Sejuc destacou que todos os levantamentos sobre a situação estão sendo realizados, com o intuito de manter a segurança deles.

Inicialmente, sete pessoas eram mantidas como reféns. Dois dos servidores chegaram a ser feridos superficialmente e foram socorridos pelo Samu.

 

Por Verlane Estácio

A matéria foi atualizada às 20h09 com informações enviadas pela Sejuc.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais