Internos do Cenam receberão livros arrecadados em campanha

Com o intuito de estimular o prazer pela leitura e diminuir a ociosidade dos adolescentes que cumprem medidas sócio-educativas em Sergipe, o Movimento Nacional de Direitos Humanos (MDNH) irá doar à Fundação Renascer mais de mil livros para o uso dos internos. A entrega oficial acontece nesta sexta-feira, 14, às 15h, na Unidade Sócio-educativa de Internação Provisória (USIP).

 

Os livros foram adquiridos por meio de uma campanha de doação realizada pelo MNDH em todo o Brasil. Desde a primeira semana de novembro, entidades filiadas ao movimento em Sergipe arrecadam obras para serem doadas a presídios e unidades de internação voltadas para adolescentes em conflito com a lei.

 

Biblioteca

 

Antes de serem repassados às unidades, os livros serão revisados pelas pedagogas da Fundação Renascer, a fim de que elas observem se o conteúdo das publicações tem um caráter educativo e didático. As obras irão compor a biblioteca do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam), que será inaugurada logo após o período de triagem.

 

Mesmo após a entrega, a campanha do MNDH deve continuar arrecadando livros junto à comunidade. Para efetuar doações, os interessados deverão se dirigir à sede da federação de Mulheres de Sergipe, que está à frente da campanha no Estado. A sede fica localizada na Rua São João, 149, no Bairro Santo Antônio, em Aracaju. Os doadores também podem entrar em contato com a presidente da Federação, Nicelma Sampaio, pelo telefone (0xx79) 3043-0676.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais