Internos do HCTP vão à praia

Os internos do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico – HCTP – tiveram a oportunidade de passar um dia na praia com direito a futebol, vôlei e música. Para os 25 internos da unidade da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, isso é algo completamente fora da rotina diária.

 

Os recolhidos no HCTP estão abrigados no Hospital por terem cometido algum tipo de delito e serem inimputáveis, ou seja, não podem ser responsabilizados criminalmente e atualmente passam por um tratamento de ressocialização. Esta é a terceira vez que a direção do Hospital leva um grupo para um passeio na praia.

 

Para a diretora da unidade, Márcia Mendes dos Santos Correia Matos, este tipo de atividade faz parte do tratamento psiquiátrico dos internos e a lei lhes faculta o direito de ter um lazer externo. “O tratamento deles é feito dentro e fora do hospital. E tem que ser com dignidade”, explicou.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais