Invasores do Riacho do Cabral farão caminhada

Famílias temem ter que deixar a área considerada de manguezal (Foto: Portal Infonet)
Moradores da invasão localizada no Riacho do Cabral, no conjunto Jardim Centenário, continuam lutando contra a ordem de despejo por conta de uma ação da Secretaria de Patrimônio da União em Sergipe (SPU), no mês passado. Uma audiência foi realizada na Justiça Federal e no próximo dia 7, representantes de vários órgãos deverão entregar relatórios à juíza Telma Maria de Oliveira. Uma caminada será feira na segunda-feira, 6.

Como a ordem de despejo já está atingindo outras áreas nas proximidades, aumentando a apreensão das famílias, está marcada para às 15h30 desta quarta-feira, 1°, uma reunião com o presidente da Associação dos Moradores Pró-Melhoria e Defesa do Conjunto Bugio.

“Os órgãos como Emurb, Adema, Ibama, SPU e Secretaria Municipal de Ação Social, farão a entrega dos relatório à Justiça Federal no próximo dia 7 de dezembro. Amanhã vamos nos reunir para discutir formas de luta a exemplo de uma caminhada na próxima segunda-feira, 6. É que agora já são quase quatro mil famílias que residem em oito invasões na área e podem ser despejadas. Estamos contando com a sensibilidade da juíza Telma Maria Oliveira”, ressalta o presidente da associação, José Aragão Barroso.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais