Inverno promete temperaturas amenas e chuvas constantes

Neste final de semana do São João Overland destaca ainda que as chuvas se farão presentes, principalmente à noite (Foto: arquivo/ Portal Infonet)

Precisamente às 12h44 desta sexta-feira, 21, o inverno começa oficialmente em todas as regiões do Brasil. Segundo o meteorologista Overland Amaral, as chuvas serão constante durante o final deste mês de junho com temperaturas mínimas entre 19ºC e 21º C e máximas de 26ºC e 27ºC.

Overland explica que as linhas de instabilidade locais irão contribuir para que as temperaturas fiquem amenas e que as chuvas ocorram de maneira constante. “A possibilidade de chuvas será bastante intensa. Elas vão variar entre leves e densas”, explica Amaral. O meteorologista informa também que os municípios que compõem a Grande Aracaju terão chuvas com bastante frequência até meados de agosto.

Já para as cidades que ficam no interior sergipano a previsão é de temperaturas ainda mais baixa e de chuvas mais rotineiras. “Um dos fenômenos responsáveis por este quadro são as frente frias. Em algumas cidades do Centro Sul Sergipano, como Riachão do Dantas, a tendência é de as temperaturas girem em torno dos 20ºC”, detalha.

Neste final de semana do São João, Overland destaca ainda que as chuvas se farão presentes, principalmente à noite.

por João Paulo Schneider e Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais