Itabaiana: comércio não essencial receberá pagamentos em dois dias

Prefeitura de Itabaiana autoriza atividades não essenciais para receber pagamentos às quartas e sábados (Foto: arquivo Portal Infonet)

Uma das características mais fortes da cidade de Itabaiana, o seu forte comércio, também vem sentido os efeitos nocivos da pandemia do novo coronavírus. Por isso, A Prefeitura de Itabaiana, em consenso com o Governo do Estado e o Ministério Público (MP),  publicou o decreto 072/2020, no último sábado, 23 de maio, mantendo o funcionamento das atividades não essenciais para fim exclusivo de recebíveis, ou seja, para receber pagamentos de crediário próprio, exclusivamente para os dias de quarta-feira e sábado, dias em que também se realiza a Feira Livre de Itabaiana.

“Esse momento é para proteção e atenção à saúde do nosso povo. Por isso acatamos recomendação do Ministério Público que pede o fechamento das atividades não essenciais nos demais dias, recomendando o funcionamento dessas atividades para os dias de quarta e sábado, reforçando a importância do trabalho de fiscalização”, avalia o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho.

Além da definição dos dias para que as atividades não essenciais possam, exclusivamente, receber pagamentos de crediários próprios, o decreto reforça as questões de distanciamento social nas áreas internas dessas atividades, bem como dispõe sobre a necessidade de higienização das mãos, das superfícies, da proteção dos funcionários e da obrigatoriedade do uso de máscara de proteção respiratória por parte de clientes e dos funcionários também.

Com informações Prefeitura de Itabaiana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais