IX Caminha Ecológica reúne defensores da natureza

Caminhada Ecológica saiu do bairro Santa Lúcia (Fotos: Portal Infonet)
Luta pela defesa dos recursos naturais do bairro Jabotiana e pela saúde da população. Com este objetivo, a equipe da Unidade de Saúde da Família Manoel de Souza Pereira, no conjunto Sol Nascente em Aracaju, promoveu a IX Caminhada Ecológica, reunindo estudantes, lideranças, associação de moradores, grupos comunitários e grande parcela da população, na manhã desta sexta-feira, 19.

Para a assistente social e membro da equipe, Neire Costa, a defesa e a preservação do meio ambiente para garantir um espaço adequado às gerações futuras, são deveres de todos. “Isto está na lei, mas o que vemos são pessoas poluindo, destruindo e desperdiçando sem avaliar as conseqüências das

Neire Costa, uma das idealizadoras do projeto
suas atitutes”, aponta Neire.

Em seu nono ano, a caminhada faz parte do projeto “Construindo uma Japotiana Saudável’. Desde o surgimento do Programa Saúde de Família, a equipe da unidade de saúde acabou identificando várias situações que trazem riscos diretamente à população.

“A saúde não pode ser vista de forma isolada. Ela deve ser contextualizada e relacionada com os vários determinantes sociais”, explica a assistente Neire, que também é um das idealizadoras do projeto.

Caminhada reuniu muita gente em defesa do meio ambiente
Programação

A caminhada teve sua concentração às 7h, na rua 15, localizada no bairro Santa Lúcia,  e seguiu pelas avenidas Coronel Sizino da Rocha e Rio Poxim, tendo destino final na praça principal do conjunto Sol Nascente/JK.  No final do evento, os presentes cantarão o Hino Nacional, além do Projeto receber uma doação de 200 mudas pela ONG “Canto Vivo”. 

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais