IX Caminha Ecológica reúne defensores da natureza

0

Caminhada Ecológica saiu do bairro Santa Lúcia (Fotos: Portal Infonet)
Luta pela defesa dos recursos naturais do bairro Jabotiana e pela saúde da população. Com este objetivo, a equipe da Unidade de Saúde da Família Manoel de Souza Pereira, no conjunto Sol Nascente em Aracaju, promoveu a IX Caminhada Ecológica, reunindo estudantes, lideranças, associação de moradores, grupos comunitários e grande parcela da população, na manhã desta sexta-feira, 19.

Para a assistente social e membro da equipe, Neire Costa, a defesa e a preservação do meio ambiente para garantir um espaço adequado às gerações futuras, são deveres de todos. “Isto está na lei, mas o que vemos são pessoas poluindo, destruindo e desperdiçando sem avaliar as conseqüências das

Neire Costa, uma das idealizadoras do projeto
suas atitutes”, aponta Neire.

Em seu nono ano, a caminhada faz parte do projeto “Construindo uma Japotiana Saudável’. Desde o surgimento do Programa Saúde de Família, a equipe da unidade de saúde acabou identificando várias situações que trazem riscos diretamente à população.

“A saúde não pode ser vista de forma isolada. Ela deve ser contextualizada e relacionada com os vários determinantes sociais”, explica a assistente Neire, que também é um das idealizadoras do projeto.

Caminhada reuniu muita gente em defesa do meio ambiente
Programação

A caminhada teve sua concentração às 7h, na rua 15, localizada no bairro Santa Lúcia,  e seguiu pelas avenidas Coronel Sizino da Rocha e Rio Poxim, tendo destino final na praça principal do conjunto Sol Nascente/JK.  No final do evento, os presentes cantarão o Hino Nacional, além do Projeto receber uma doação de 200 mudas pela ONG “Canto Vivo”. 

 

 

Comentários