Jesus Jairo é empossado no cargo de subdefensor público geral

Jesus Jairo durante o juramento (Foto: assessoria)
O defensor público Jesus Jairo Almeida de Lacerda foi empossado na tarde desta quinta-feira, 7 na sede da OAB/SE, no cargo de subdefensor público geral perante o egrégio Conselho Superior da Defensoria Pública de Sergipe e o defensor público geral Raimundo José Oliveira Veiga.

Durante a transmissão de cargo, o defensor público Almo Batalha Britto falou sobre a Defensoria Pública desde a sua criação, dos trabalhos desempenhados quando subdefensor público geral e enalteceu as qualidades do empossado. “Jesus Jairo Almeida de Lacerda ocupará o cargo que eu exerci com dedicação e trabalho, e trará novas funções com coerência e seriedade que ele possui”, disse.

O defensor público geral, Raimundo José Oliveira Veira destacou a competência de todos os defensores que formam a lista tríplice e disse que a escolha foi difícil. “Todos têm uma conduta ilibada e aptidão para ocupar um cargo como esse. Escolhi Jesus Jairo pelo espírito de cooperativismo e pelo entrosamento que ele tem com a categoria. Essa escolha foi bem recebida perante todos e com certeza ele trará idealismo e cooperativismo”, explicou.

Para a presidente da Associação dos Defensores Públicos de Sergipe (ADPESE), Gláucia Amélia Silveira Andrade, a escolha do novo subdefensor trará novas mudanças e fortalecerá a Defensoria Pública de Sergipe. “Jesus Jairo é um bom nome empenhado na ascensão da Defensoria Pública. Ele fez um excelente trabalho quando presidente da ADPESE e fará na Defensoria”, frisou Gláucia. 

Durante o discurso de posse, Jesus Jairo disse que está dando um passo importante para a concretização da autonomia administrativa e financeira da Defensoria Pública e agradeceu ao defensor público geral pela escolha. “Somaremos reforços para concretizar os objetivos da Defensoria Pública e faremos um trabalho com responsabilidade. O defensor público tem conhecimento da minha veia associativa”, enfatizou.

A solenidade contou com a presença de defensores públicos; da Conselheira da OAB, Eugênia Freire, que representou o Conselho; da presidente da ADPESE, Gláucia Amélia Silveira Andrade; imprensa e demais convidados.

Fonte: Ascom/Defensoria Pública

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais